Perdida - Carina Rissi *Resenha*

           
                
               Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. 



Autor: Carina Rissi
Editora: Baraúna
Número de Páginas: 345
Sofia tem 24 anos é uma mulher que vive no ano de 2010, não é exatamente feliz, mas vive para o trabalho e para os encontros casuais com os homens, apaixonar-se não faz parte de sua vida. Fica realmente desapontada quando sua amiga Nina diz que vai se casar com Rafa. Significa uma coisa muito profunda e ela definitivamente não gostaria de estar no lugar de Nina, viver junto deve ser muito complicado.
Em um dia Nina a arrasta para um barzinho para comemorar sua alegria e de Rafa, a contragosto Sofia vai, mas bebe um pouco mais que o usual, no banheiro ela derruba o celular com todas as suas utilidades básicas na privada! Um caos!

Já pensou viajar no tempo? Já pensou viver sem todas as modernidades dos dias atuais?

Sofia após comprar um novo celular está perdida. Algo está totalmente errado. Mas o que será? Será que ela bebeu demais na noite anterior? Ou será que a batida na pedra a fez ficar "pirada"? Porque as pessoas estão todas fantasiadas... é um baile ou coisa parecida?

Com narrativa deliciosamente envolvente vamos conhecendo o novo rumo que a vida de Sofia toma, e Ian um lindo rapaz de olhos sedutores pode ser a causa principal de sua "perdição". Será que Sofia irá se adaptar à nova vida? Poderá um dia voltar para casa? Mensagens estranhas aparecem ocasionalmente no celular comprado, que só funciona quando quer. Você acredita em destino? Você acredita no amor?



            "Sinto que posso flutuar quando estou com você. Como se fosse realmente capaz de voar! Sinto-me completo pela primeira vez, Sofia. Ian Clarke"






Bom, primeiramente quero falar que eu AMO esse livro. Foi um dos melhores romances que eu já li. Eu super-amo-incondicionalmente tempos antigos, sério, aqueles vestidos longos e perfeitos (sempre foi meu sonho de criança usar aqueles vestidos, mas enfim, isso não vem ao caso) carruagens, etc...

O livro é tão bom que prende o leitor do início ao fim. Já pensou viajar no tempo?! Imagina só o quanto a Sofia não deve ter "causado" com seu tênis vermelho, sua saia curta, e suas gírias em 1830 não é mesmo?! E o Ian gente?!?! Não tem como não se apaixonar por ele, um deus grego, com um enorme coração, cavalheiro, romântico, e inexperiente em relacionamentos. O homem ideal para toda mulher.

               — Você abandonou toda sua vida por mim? — indagou, apavorado.
           — Não! Eu abandonei todo o resto para ficar com a minha vida! — eu o corrigi.

Eu realmente ri, chorei e suspirei com esse livro. Quando me deparei com a relação de Ian e Sofia, meu coração ficou apertado. Acho que todos nós sonhamos em um dia encontrar um amor assim. 
Carina me transportou para um século mágico, onde quase tudo era considerado vulgar demais. Aqueles vestidos longos são perfeitos, mas deve fazer um calor danado usando eles.

Uma das partes que achei mais engraçada, foi quando Sofia descobriu que o banheiro era apenas uma "casinha" e que ainda por cima ficava longe de onde eles dormiam. Imagina só, você no meio da noite com vontade de ir ao banheiro, e ter que andar tanto para fazer suas necessidades. Não deve ser nada legal.

E o final gente? Me derramei em lágrimas quando ela (spoiler) voltou de volta pra casa dela. Melhor eu parar por aqui, porque se não vou acabar contando o livro todo.

        "Então, agora eu era Sofia Alonzo, nascida em 29 de maio de 1805. Uma loucura!"

Já estava esquecendo, tenho duas notícias ótimas: 
1- O livro vai virar filme! Isso mesmo. Nem da para acreditar. Fico ansiosa só de pensar em quem vai interpretar o Ian. (suspiros)
2- Ainda não tem uma data, mas a autora disse que vai lançar uma continuação para o livro Perdida. (pulinhos de felicidade ^_^
          
                                                   

2 comentários:

Três Amigas e um Blog Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados